CASAMENTO NO EXTERIOR

INFORMAČOES UTEIS

Pensando em tudo oque passei para me casar fora do Brasil,decidi compartilhar algumas informačoes que acredito serem muito uteis a respeito de documentačoes necessárias para os tramites.
Primeiramente você precisara ir ao cartorio de registros( onde você foi registrada(o) ao nascer) e solicitar uma segunda via atualizada de sua certidao de nascimento,ela tem um prazo de validade muito curto no exterior cerca de 3 meses .Mesmo que você seja divorciada(o) e tenha na certidão a averbačao da separačao e divorcio. Isso no exterior não e muito bem compreendido. Eles entendem que a pessoa e solteira atravez da certidão de nascimento,
Atestado de antecedentes criminais vc pode adquirir via internet.
Solicitar uma declaracão que o nosso GOVERNO não se opõe ao seu casamento com o estrangeiro.(especifique o Pais )
Seu passaporte não pode estar com data próxima de vencimento
O atestado e a certidão você precisara enviar ao ministério das relačoes exteriores, cada estado tem o escritório representante com sede em suas capitais:
http://www.portalconsular.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-de-documentos
A legalizačao e o mais importante sem ela impossível dar andamento no exterior,você poderá enviar para o escritório representante pelos correios

Instruções:

  • Preencher, no computador, o Formulário de Solicitação de Legalização.
  • Imprimir, assinar e enviar o formulário junto com os documentos a serem legalizados, observando para cada tipo de documento, o respectivo procedimento exigido.
  • Para devolução - enviar com a documentação, envelope tipo carta registrada, selado e endereçado- com endereços somente no Brasil. As informações e orientações sobre o envio de documentos devem ser obtidas junto aos Correios ou empresa prestadora de serviços postais.
  • Para receber: por exigência dos Correios, o interessado/seu representante deve obrigatoriamente assinar o recebimento da documentação no momento da entrega.
  • Observação: na hipótese de o valor dos selos não cobrir as despesas com a remessa, o SLRC não remeterá os documentos, que ficarão arquivados no MRE por 30 dias. Ao final desse prazo, se não houver manifestação por parte do interessado, os documentos serão eliminados.
Apos todo esse processo com os documentos novamente em suas mãos você precisara traduzi-los para o idioma do paiss onde voce ira se casar. Precisa ser feito por um TRADUTOR JURAMENTADO ou seja um tradutor reconhecido pelo nosso governo
Com tudo isso feito no Brasil,ao chegar no Paiss onde pretende se casar voce precisara levar todos os documentos a embaixada do Brasil onde serao carimbados .
Por fim tudo ok voce sera direcionado ao ministério das relačoes exteriores do pais para que este também carimbe e reconheça todos esses documentos como sendo autênticos .
Espero ter ajudado !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário