quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

LUGARES LINDOS DO BRASIL




Chapada dos Guimaraes (MATO GROSSO) 

Fotos: Visit Brasil/Divulgação

Cenário exuberante do Mato Grosso, a Chapada dos Guimarães tem cachoeiras, grutas, cavernas, morros e formações rochosas. Muito frequentada por pessoas em busca de sua energia mística, a área é protegida e constitui o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.


RIO DA PRATA (GOIAS)



Situado a 67 km de Cavalcante, município que funciona como porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, o complexo de cachoeiras de Rio da Prata tem quatro quedas próximas umas das outras, formando pequenos lagos de águas cristalinas.




CHAPADA DOS VEADEIROS (GOIAS)

Situada no nordeste de Goiás, no Cerrado do Planalto Central, a Chapada dos Veadeiros tem fauna e flora riquíssimas, situadas a cerca de 1200 metros de altura. Cachoeiras, cânions, lagos e muita vegetação encontram-se protegidos no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos principais destinos de aventura e natureza do Brasil.

 

SERRA DA CAPIVARA (PIAUI)



Criado para proteger o mais importante patrimônio pré-histórico do Brasil, o Parque Nacional da Serra da Capivara tem mais de 700 sítios arqueológicos com pinturas rupestres, peças de cerâmica e esqueletos humanos. Situado no sudeste do Piauí, o parque conta com belas formações rochosas como a Pedra Furada.

 

CANION DE XINGO (SERGIPE)


Situado a cerca de 200 km de Aracaju, capital de Sergipe, o Cânion de Xingó tem lindas paisagens, pouco conhecidas pelos turistas do Brasil. O cânion é um vale de 65 km de extensão, com um lago cercado de granito avermelhado, onde se encontram também pinturas rupestres da pré-história.

 

DELTA DO PARNAIBA (PIAUI/MARANHAO)


Formado pelo rio Parnaíba, entre o Piauí e o Maranhão, o Delta do Parnaíba se abre em cinco braços, formando mais de 70 ilhas fluviais. Dunas, mangues e praias de rio formam as belas paisagens do Delta.

 

PRAIA DA BARRA DE SAO MIGUEL (ALAGOAS)



A 30 km de Maceió, a praia de Barra de São Miguel é um belo cartão-postal do litoral alagoano. Areias brancas, mangues e águas verdes protegidas por barreiras de coral atraem turistas do Brasil inteiro.

 

BARRA DE SANTO ANTONIO (ALAGOAS)


A menos de 40 KM da capital alagoana, o município de Barra de Santo Antônio mantém praias tranquilas e preservadas. O visual das praias de areia branca fica ainda mais bonito quando as falésias encontram as águas verdes do oceano.





SANTAREM (PARA)


Conhecida como “Pérola do Tapajós”, Santarém é a principal cidade do oeste do Pará, a meio caminho entre Belém e Manaus. Entre os rios Amazonas e Tapajós, Santarém tem belezas naturais como as praias de Alter do Chão, apelidadas de “Caribe brasileiro”
.

 

 FERVEDOURO ( TOCANTINS)


Em meio à vegetação fechada do parque do Jalapão, um surpreendente local cercado por bananeiras esconde a nascente de um rio subterrâneo. A água azul transparente que brota das areias claras torna impossível aos banhistas afundar, causando uma curiosa sensação de leveza

 

MIRANTE DONA MARTA ( RIO DE JANEIRO)


A mais de 360 metros de altura, o Mirante Dona Marta oferece um dos visuais panorâmicos mais impressionantes do Rio de Janeiro. O Cristo Redentor, o Pão-de-Açúcar e a Baía de Guanabara são alguns dos cartões-postais da Cidade Maravilhosa apreciados desde o mirante.

 

SAO BENTO DO SAPUCAI (SAO PAULO)


Pequena cidade da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, São Bento do Sapucaí tem paisagens únicas com vegetação e formações rochosas como a Pedra do Baú. Os turistas aproveitam a natureza em trilhas e passeios, praticando esportes como parapente, montanhismo e mountain bike.

 

BARRA DA LAGOA ( SANTA CATARINA)


Ao leste da ilha de Santa Catarina, a praia da Barra da Lagoa é uma das mais populares do verão catarinense. O Canal da Barra termina no Atlântico e os turistas aproveitam uma extensão de areia de mais de meio quilômetro

 

 MUSEU OSCAR NIEMEYER ( CURITIBA)

 

Complexo de dois prédios na capital paranaense, o Museu Oscar Niemeyer foi concebido pelo próprio Niemeyer, maior arquiteto brasileiro. O museu tem exposições de artes visuais, arquitetura e design e é um dos principais cartões postais de Curitiba.

 

 MORRO DA CRUZ ( SANTA CATARINA)


A uma altura de 450 metros na ilha de Santa Catarina, o Morro da Cruz oferece um belo visual panorâmico sobre Florianópolis. Do alto do Morro podem-se avistar as duas baías, as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, além de grande parte da ilha.

 

ILHA DO MEL ( PARANA)

 

Situada a 4 km do litoral do Paraná, a Ilha do Mel tem 90% de sua área protegida como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade da UNESCO. A ilha tem praias com águas límpidas, ideais para mergulho, e trilhas em meio à vegetação da Mata Atlântica.

 

 CATARATAS DO IGUAČU ( PARANA)


Situadas no Paraná, na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçu encontram-se entre as maiores belezas naturais do planeta. Com mais de 260 quedas, as Cataratas encontram seu ponto mais impressionante na Garganta do Diabo, com quedas de mais de 70 metros e um grande fluxo de água

 

 

CASCATA DO CARACOL (RIO GRANDE DO SUL )


No coração da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol cria um dos mais belos cartões-postais da região. Esta queda d’água despenca em queda livre por 131 metros, formando um visual incrível em meio a uma densa vegetação

 

 

VALE DA LUA ( GOIAS )


Situado dentro da Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua é um belo conjunto de formações rochosas cavadas pelas corredeiras do rio São Miguel. Os buracos em forma de crateras criados pela erosão deram o nome ao local por sua semelhança com a superfície da lua.


 

 

LENČOIS MARANHENSES ( MARANHAO )


A 250 km de São Luís, dunas com lagoas de água doce acumulada com as chuvas formam paisagens incríveis que se encontram entre as mais belas do Brasil. Trata-se do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com uma superfície de cerca de 270 km².


  ž

PRAIA DOS PORCOS ( PERNAMBUCO )


Vizinha da Praia do Sancho, a Praia dos Porcos é uma pequena faixa de areia com falésias de pedra escura, areias brancas e águas verdes transparentes. Durante a maré baixa, recifes criam piscinas naturais que recebem uma numerosa fauna marinha.

 

 

PISCINAS MARAGOGI (ALAGOAS)


A 125 km de Maceió, Maragogi é conhecida por suas piscinas naturais. Para chegar até elas é preciso entrar 6,5 km mar adentro, onde formações coralinas formam piscinas em meio a águas rasas e transparentes excelentes para mergulho

 

 

 JERICOACOARA ( CEARA )


Situada no litoral cearense, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas do nosso país. Belas dunas, formações rochosas e lagoas cristalinas frente ao mar calmo formam parte das belas paisagens de “Jeri”.

 

 

PORTO DE GALINHAS( PERNAMBUCO )


Areias brancas e piscinas naturais de águas cristalinas protegidas por recifes de corais fazem de Porto de Galinhas um dos melhores destinos do litoral do Brasil. Porto de Galinhas tem onze praias espalhadas em 18 quilômetros.

 

MANAUS (AMAZONAS)


Maior cidade da Amazônia, com cerca de dois milhões de habitantes, Manaus é um registro vivo da história do Brasil e do ciclo da borracha. À beira do rio Amazonas, a cidade tem heranças de sua riqueza passada, como a belíssima Ópera de Manaus e o Mercado Municipal.

 

 

IGREJA DA PAMPULHA ( BELO HORIZONTE)



Criada por Oscar Niemeyer , a Igreja da Pampulha foi inaugurada em 1943, transformando-se num dos principais cartões-postais de Belo Horizonte. Situada nas margens da Lagoa da Pampulha, a igreja cria um belo visual.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário